SERVIÇOS

A Ragaframe é uma empresa de engenharia com atendimento em projetos, consultoria e construções de habitações utilizando os sistemas construtivos em Wood Frame e Steel Frame.

Tem como premissas dos serviços prestados oferecer soluções em engenharia com tecnologia, competitividade, credibilidade e confiança aos clientes.

Para um melhor atendimento de seus clientes, conta com uma equipe multidisciplinar de engenheiros e arquitetos, que estão em constante atualização técnica operacional, e prontos para atender as mais diversas necessidades dos clientes, desde a fase de projetos à execução da obra.

Conta com empresas parceiras altamente especializadas, bem como com prestadores de serviço, treinados nos sistemas construtivos em Wood Frame e Steel Frame.

Consultoria 

As Consultorias da Ragaframe, disponibilizadas nos sistemas construtivos em Wood Frame e Steel Frame são voltadas tanto para produção industrializada (dentro da fábrica) como também no canteiro de obra. Implantamos de maneira eficiente, novos procedimentos operacionais e treinamentos, novas alternativas em materiais e equipamentos, e novas linhas de produtos.

Buscamos a melhoria de serviços e processos trazendo sistemas construtivos inovadores e com sustentação ecológica.

Nossa responsabilidade está em apresentar soluções funcionais, ergonômicas, práticas e com viabilidade financeira para nossos clientes, com base em diagnósticos e pesquisas técnicas e tecnológicas.

Projetos 

Os projetos são essenciais para o planejamento, desenvolvimento, conferência e aplicação dos processos de uma obra. Com eles, evitam-se subdimensionamentos que acarretam problemas e custos desnecessários. Os projetos embasam a realização dos cronogramas físicos e financeiros de toda obra.

Elaboramos projetos para residências, comércios, barracões ou para qualquer outra edificação que você ou sua empresa necessite.

Além de elaborarmos os projetos, podemos dar continuidade no serviço protocolando e acompanhando os projetos em órgãos competentes de cada região.

servico-de-projeto
projetos-arquitetonicos

Projetos Arquitetônicos

O projeto arquitetônico é o processo pelo qual uma obra de arquitetura é concebida. Sua função é garantir que a obra saia exatamente como planejado ao prever possíveis problemas, e buscar adequar o projeto para que o imóvel fique igualmente funcional e atenda às necessidades do cliente.

O projeto compreende 5 etapas:

  • Levantamento de Dados: estudo das características do entorno do terreno e dele em si, e levantamento das necessidades e desejos do cliente.
  • Estudo Preliminar: primeiro esboço da planta do projeto.
  • Anteprojeto: definição das características e dimensões da obra. Criação da planta baixa de cada pavimento. bem como a estrutura, volumetria e instalações gerais.
  • Projeto Legal: adequação às normas do município e outros órgãos competentes.
  • Projeto Executivo: detalhamento do anteprojeto, ficando pronto para dar início às obras.

Projetos Complementares

  • Projeto Estrutural:  Garante a estabilidade global da estrutura, dimensiona e detalha fundações, pilares, vigas, lages; estruturas metálicas e madeira.
  • Projeto Elétrico:  Dimensiona e detalha as instalações elétricas, circuitos, pontos de fornecimento de eletricidade, fiação, cálculo de demanda, distribuição, aterramento, sistemas de proteção. Além de poder associar diferentes sistemas de energia.
  • Projeto Hidrossanitário:  Basicamente são dois projetos, instalações de água fria e instalações sanitárias. Este projeto pode conter ainda instalação de água quente, rede de capação pluvial, drenagem. Neste projeto fica documentado o dimensionamento e locação das redes de distribuição e captação, reservatórios, tanques sépticos e destinação final.
  • Projeto Luminotécnico: iluminação especial, tipos de lâmpadas e luminárias, quantidade de potência, localização, distribuição.
  • Projeto de GLP: instalações para a utilização de GLP, sistemas de segurança.
  • Projeto Cabeamento Estruturado:  Redes para internet, terminais, telefone, interfone,  TV a cabo, sensores, CFTV, automação…
  • Projeto de Climatização: ar condicionado, aquecedores, calefação, pisos aquecidos…
  • Projeto Segurança Privada: Centrais, alarmes, câmeras, sensores, barreiras perimetrais…
  • Projeto de Proteção conta incêndio: hidrantes, extintores, sprinklers, portas corta-fogo, escadas de escape, detector de gás e calor por alarme.
projetos-complementares