O sistema construtivo Steel Frame é também uma tecnologia de construção civil, consolidada mundialmente que apresenta alta velocidade construtiva com elevada eficiência habitacional.

Sua estrutura principal é feita em aço leve além de diversos elementos individuais estruturais ligados entre si. Do mesmo modo fazem parte do sistema, chapas estruturais, chapas de vedação de gesso, chapas cimentícias, mantas de isolamento térmico/acústico e membrana hidrófuga. Os materiais empregados são elementos de alta tecnologia, qualidade e performance.

steelframe-03
steelframe-02

O sistema Steel Frame compreende:

Fundação – Todos os tipos de fundações podem ser utilizadas.

Paredes – São os painéis estruturais dos sistemas (paredes) e tem a função de receber e distribuir as cargas até a fundação. No Steel Frame a estrutura é composta de perfis de aço leve em conjunto com as placas estruturais. No sistema os painéis estruturais (paredes), permitem resistir as cargas provenientes dos telhados e demais pavimentos, bem como dos ventos e demais esforços.

Lajes de piso (entrepiso) – Laje de piso ou entrepiso, são estruturas utilizadas entre os pavimentos. No caso do Steel Frame são estruturas em aço leve onde também são sobrepostas placas estruturais. Ao sistema, são adicionadas membranas impermeabilizantes e dependendo da necessidade, há a possibilidade de adicionar uma camada de contra piso. É no entrepiso que também são colocadas todas as instalações hidro sanitárias, bem como as demais instalações elétricas, térmicas e acústicas.

steelframe-01
steelframe-04

Telhados – No Steel Frame a estrutura do telhado é composta por perfis de aço leve ou tesouras produzidas em aço leve. No sistema, a estrutura do telhado tem a função de suportar seu peso e o peso da cobertura (telhas), além das cargas provenientes do vento e da chuva. O sistema possui muitas possibilidades de utilização de telhas, sejam cerâmicas de fibrocimentos, metálicas, etc.

Instalações Elétricas e hidráulicas – Utiliza os materiais elétricos e hidráulicos, iguais aos utilizados em uma construção convencional. Pelo sistema ser industrializado, todos os pontos e as furações necessárias, são planejadas na fase de projeto e executadas na fábrica. As concepções tecnológicas do sistema, facilitam as manutenções posteriores as entregas das obras.

Esquadrias – As instalações de portas e janelas, são realizadas da mesma forma que em uma construção convencional. Podem ser de vários materiais(madeira, alumínio, PVC, etc).

Acabamentos – Permite todos os tipos de acabamentos nas paredes e pisos, tanto internos como externos. Os pisos podem ser cerâmicos, porcelanatos, laminados de madeira, carpetes, mármores, granitos, etc. As paredes internas e externas, podem ser revestidas de pintura e ou acabamentos tais como; grafiato, tijolinho aparente, revestimentos com argamassas, além de acabamentos industrializados como o siding vinílico.